top of page

PROFILAXIA DENTÁRIA PREVINE DOENÇAS BUCAIS E ATÉ INFARTE

A profilaxia dentária é um tratamento realizado no consultório odontológico responsável pela prevenção de doenças bucais e periodontais por meio da limpeza dentária. Os procedimentos mais comuns utilizados na profilaxia são a raspagem e polimento dentários, removendo placa bacteriana de dentes e gengivas.

O tratamento profilático não substitui a limpeza que deve ser feita diariamente pelo próprio paciente, por meio da escovação; pelo contrário, ela é um complemento que deve ser realizado de tempos em tempos, garantindo a remoção da sujeira e placa formada por limitações da limpeza caseira.

A profilaxia traz como resultado visível dentes brancos e com superfície lisa, melhorando a aparência geral dos dentes, uma vez que manchas amareladas de tártaro são retiradas. Além disso, contribui com a saúde bucal e incentiva a vontade do paciente de manter seus dentes limpos e higienizados.

A redução da quantidade de bactérias da cavidade bucal diminui as chances de que elas causem doenças e inflamações não apenas na boca, mas também no restante do corpo. Isso porque os microrganismos presentes na boca podem se proliferar e penetrar na corrente sanguínea, causando endocardite bacteriana e até mesmo riscos de enfarte em casos mais extremos.

Uma vez que a formação de placa bacteriana é um processo lento e progressivo, não existe um momento adequado para a realização da profilaxia. Por isso, é recomendada a consulta semestral com o dentista para a identificação da necessidade e periodicidade ideal para a realização da limpeza dentária.

fonte: https://www.keilaamador.com.br/…/HIGIENE-BUCAL-PROFILAXIA-D…

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon

© 2017  OrthoAx Ortodontia. 

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page